Matéria Revista Portfolio

A Curitibana Carol Ortega, de 32 anos, está fazendo sucesso na web. Em seu canal “Loira Na Estrada” no YouTube, com mais de 450 mil inscritos, ela mostra o dia-dia de uma guria dirigindo caminhão pelas estradas dos Estados Unidos. São em média 10 horas por dia no comando de um Volvo VNL 860 cruzando o país de costa a costa. Ao término da jornada diária ainda tem energia para dar atenção à sua rede social, falar coma família, editar vídeo para o canal e também descansar. Mas ela arranjou um tempinho para bater um papo com a PORTFOLIO entre os poucos momentos livres que tem na estrada. Aliás, neste momento, ela está no estado do Novo México com sua companheira de viagem, a gatinha Freedom, com vista para o deserto. Uma paisagem que ama!

Com uma vida tranquila no Brasil, Carol estava buscando novos desafios. Tinha uma grana guardada e resolveu ir para os Estados Unidos aprender Inglês. Foi sozinha, com a cara e a coragem. Esse espírito desbravador e aventureiro parece ser uma característica dela. Chegou, gostou, mas, também, se surpreendeu. “Chegando achei tudo muito diferente. O que mais me impressionou foi não ver pessoas andando nas ruas e quão grande as coisas são aqui”, comentou.

Em pouco tempo, Carol já estava falando bem a língua e foi trabalhar na rede Hard Rock Hotel & Casino no sul do estado da Flórida. Lá, aperfeiçoou o idioma, conheceu muitas pessoas, estava tudo bem, mas algo sinalizava que não iria ficar muito tempo nesse trabalho. Como já disse, ela é irrequieta. E aí, novos planos vieram! Futucou aqui, futucou ali e achou que dirigir caminhão ia ser uma boa. E foi à luta mais uma vez! Porque pra ela, quanto mais “fervo” melhor! Tirou sua carteira, foi aceita como motorista em uma empresa e hoje cruza os Estados Unidos de costa a costa pilotando o bruto feliz da vida!

Vamos conhecer uma pouco mais essa guria?

É claro que a família sempre é muito importante, como faz com a saudade?

Para matar as saudades estando tão longe, faço chamadas de vídeo com meus familiares e conversas por telefone.

Sei que o trabalho é duro. Como é sua rotina?

Dirijo de 9 a 11 horas por dia. Tiro uma folga por semana e, mais ou menos a cada três semanas ou um mês, tiro uma folga maior, de quatro a cinco dias. Para mim essa rotina combina muito com meu estilo de vida, pois adoro estar cada dia em um lugar diferente.

Qual foi o maior perrengue que passou?

Foi no inverno em fevereiro de 2019. Tinha uma tempestade de neve muito forte e cobriu a rua inteira em Wyoming.

E o momento mais legal?

Dirigindo pelo Monument Valley e pela Rota 66. É sempre épico!

O que gosta de fazer nos dias de folga?

Gosto de acampar, mergulhar, fazer trilha, passear e também fazer estudos bíblicos.

Qual caminhão está dirigindo?

Um Volvo, modelo VNL 860 com motor de 455 cavalos e torque de 1850 libras, ano 2020, automático.

Você tem muitos seguidores no Brasil, quais os conselhos que daria para quem mora no Brasil e fica animado em ir para os EUA para dirigir caminhão?

Fazer uma pesquisa na internet para tirar todas as dúvidas relacionadas a este assunto, pois a mudança de país envolve muitos fatores. Se inteirar de assuntos ligados à legalização no país, pois, é um pré-requisito para tirar carteira de caminhão aqui.

Como surgiu a ideia do canal do YouTube e quando entrou no ar o primeiro vídeo?

O meu primeiro vídeo, postado dia 7 de Maio de 2019, foi uma brincadeira com a ideia de ser somente um vídeo para ver quantas visualizações teria… Em um mês esse vídeo teve 1M de views. Hoje com quase 4 milhões). Não tem como não se empolgar! Foi daí que começou. Assista ao vídeo linkando AQUI.

Recentemente você tem comentado sobre sua experiência com Deus e com a Fé. Fale um pouco disso.

Eu estou muito contente com o despertar que eu tive na estrada. Além de a estrada me proporcionar muitas coisas boas, aprendizado, experiências, em Março de 2020 eu passei a entender a vida de outra forma e sinto que foi um chamado do Pai para aprender sobre seus ensinamentos. Quanto mais eu faço estudos bíblicos mais eu quero aprender a caminhar nas leis divinas. A cada estudo que eu faço me sinto mais forte e feliz.

Pra finalizar, que mensagem gostaria de deixar?

Buscai primeiro o Reino dos Céus e as demais coisas lhe serão acrescentadas.

Valeu Carol! Tenha certeza que você tem sido inspiração para muitos!

Se você ainda não conhece o canal da Carol, Loira Na Estrada, assista ao vídeo abaixo. É um dos vídeos que ela mais gosta, passando pela reserva dos índios americanos Navarro.